Páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

     LIXO: o maior problema no combate à dengue.

Entre 9 e 13 de novembro, a secretaria de saúde de Ibiporã realizou o levantamento do índice de infestação do mosquito da dengue na cidade. O resultado aponta uma infestação de 5,4%.

O que isso significa?

Esse número mostra que 5,4% dos imóveis do município apresentam focos com larvas do mosquito da dengue. Traduzindo, dos 23723 imóveis existentes na cidade, há focos de dengue em 1280.

Para evitar uma epidemia de dengue, a infestação máxima deveria ser de 1%. Como temos uma infestação 5 vezes mais alta, a probabilidade de enfrentarmos nova epidemia em 2016 é muito grande.

Além disso, o levantamento de índice revelou que 70% dos focos existentes estão no lixo e em recicláveis espalhados nas casas e empresas, nas ruas, terrenos baldios, nas margens das estradas.

Isso mostra que se o lixo produzido pela população fosse descartado adequadamente, nosso índice de infestação poderia diminuir em 70%, ou seja, sem lixo jogado no meio ambiente teríamos um índice muito próximo de 1%.

Assim fica muito claro que o uma epidemia de dengue pode ser evitada se as pessoas realmente se preocuparem com o destino do lixo que produzem. 

VOCÊ É RESPONSÁVEL PELO LIXO QUE PRODUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário